MEDITAÇÃO PRESENCIAL no Círculo de Meditação de Feira de Santana é realizada uma vez por semana, aos sábados às 17h00, sujeito à confirmação na véspera. A participação sempre é gratuita.

Nossas meditações seguem as recomendações da Self-Realization Fellowship, sempre iniciamos com uma prece de abertura, cantamos cantos cósmicos de autoria de Paramahansa Yogananda acompanhado pelo harmonium (instrumento indiano), temos um período de meditação guiada e outro de meditação silenciosa, lemos trechos de seus livros, praticamos uma de suas afirmações positivas, praticamos a técnica para cura física, mental e espiritual e oramos pela paz mundial. Sempre encerramos a meditação com uma prece e canto do mantra OM. 

 

Veja abaixo outras informações e orientações para quem quer meditar presencialmente no Círculo de Meditação. 

1. Meditamos sentados em cadeiras com encosto em posição acessível para qualquer pessoa.  Sempre usamos roupas condizentes com um ambiente formalnos mantemos em silêncio durante a permanência na sala de meditação. Deixamos nossos celulares desligados ou no modo silencioso. 

2. ​ Não praticamos hatha yoga (a yoga das posturas) em nossas meditações. Mas a SRF tem um conjunto de práticas físicas, os Exercícios de Energização, que consistem numa série de 38 exercícios, os quais podem ser aprendidos mediante solicitação das lições sumarias em português;;

3. Não praticamos meditação laica nem mindfulness. A meditação guiada ou silenciosa objetiva alcançar a auto realização espiritual segundo os ensinamentos de Paramahansa Yogananda. 

4. Todos são bem vindos para meditar conosco presencialmente ou online, independentemente de serem ou não membros da SRF, religiosos ou não religiosos.   As crianças a partir de 12 anos poderão frequentar o Círculo de Meditação apenas acompanhadas dos pais ou responsáveis.  No momento não dispomos de atividades específicas para crianças menores.

5. Em razão da limitação de lugares, pedimos a quem quer meditação que faça sua reserva através do Whatsapp 75 9223 9836 (apenas mensagens). 

6. O acesso à sala de meditação será liberado às 16h50, e a meditação se encerrará às 18h30. Não é permitido entrar na sala após o início da meditação, pedimos, portanto, que chegue no horário marcado. 

 

7. Enquanto durar a pandemia de COVID-19 é obrigatório o uso de máscaras de proteção durante todo o período de permanência na sala de meditação, não é permitido permanecer em nenhuma das dependências do Círculo de Meditação sem máscara. 

 

8. Disponibilizamos álcool em gel e tapete sanitizante na entrada. Recomendamos a todos que se mantenham calçados durante a meditação. 

 

9. Durante a pandemia de COVID-19, poderemos restringir a realização dos exercícios de energização e dos exercícios respiratórios. Recomendamos a quem for meditar que faça os exercícios previamente em casa, conforme as técnicas ensinadas na SRF (saiba mais). 

 

10. Pedimos gentilmente que evitem formar aglomerações na saída e também nas dependências do Círculo de Meditação  e mantenham o necessário distanciamento, ocupando assentos de forma alternada. 

 

11. Recomendamos ainda a quem apresentar sintomas de gripe ou qualquer outro relacionado à COVID-19, ou ainda a quem tenha suspeitas de estar doente, que se abstenha de ir meditar para evitar o contágio dos demais. Gostaríamos de contar com o bom senso e solidariedade de todos neste sentido. 

MEDITAÇÕES ONLINE

 

Meditações guiadas e silenciosas, palestras, retiros  e outros eventos online estão sendo transmitidos diretamente da sede central da Self-Realization Fellowship por meio do Canal no Youtube e pelo aplicativo Zoom. As meditações online acontecem sempre às terças-feiras, para se informar acerca do calendário de atividades online da Self-Realization Fellowship clique aqui

 
Se você tiver alguma dúvida entre em contato conosco.