top of page
  • Foto do escritorYogananda SRF-FSA

Controle seu Destino no Ano Novo






Compartilhamos mensagens inspiradoras de Paramahansa Yogananda para você ser quem deseja em 2023.


O que aconteceu com suas boas intenções e nobres ambições do ano passado? Deixou que morressem por falta de vontade dinâmica de realizá-las? Tome a firme decisão de evitar a repetição dos velhos erros no Ano Novo.


Você é hoje o que fez de si mesmo, e pode ser o que quiser, mas precisa usar a força de vontade.

                                                             

    ***

Tome novas decisões: Seja quem você quer ser!


Tome novas decisões quanto ao que você vai fazer e ser no ano que se inicia. Estabeleça um programa para si mesmo; cumpra-o e descobrirá o quanto mais feliz será. Qualquer falha em manter seu programa significa que sua vontade está paralisada. Você mesmo é seu maior amigo e seu maior inimigo. Se fizer amizade consigo mesmo, terá realizações. Não há nenhuma lei de Deus que o impeça de ser quem você quer nem de realizar o que quiser. Nada que aconteça de prejudicial pode afetá-lo, a não ser que você permita.

É sua força de vontade que determina o que você vai conseguir fazer – nada mais: não os hábitos antigos nem o karma passado, nem seu horóscopo. (...) Não permita que absolutamente nenhum preconceito de dúvida ou de desânimo se intrometa entre a sua vida e o poder da sua vontade. A dúvida é desastrosa, pois paralisa o poder motivador da esperança e destrói a vontade. Quando o poder da vontade é prejudicado, você estraga o motor das realizações. A fé consegue tudo; a dúvida pode destruir tudo.


Não permita que nada debilite a convicção de que você pode ser o que quiser. (...) Não usar a vontade é ser inerte como uma pedra, como um objeto inanimado - um ser humano ineficaz.

                                                                            ***


O poder do pensamento


Muitas pessoas, além de serem fisicamente preguiçosas, também são mentalmente ociosas. Como uma grande lanterna oculta, o pensamento construtivo lhe mostrará com certeza o caminho para o sucesso. Há sempre uma saída se você pensa o bastante. As pessoas que desistem depois de algum tempo obscurecem o poder de seu pensamento.


Para atingir o objetivo, faça o máximo possível para usar o pensamento até ele ser suficientemente luminoso para lhe revelar o caminho a seguir.


O poder da sugestão é muito forte. A capacidade de realizar está toda na mente. Jogue fora todos os medos e pensamentos negativos. (...) Se você tem a vontade aliada à sabedoria, pode realizar o que quiser. O medo inibe o progresso. Venha o que vier, esteja preparado para lidar com isso; tenha a prontidão mental de enfrentar qualquer mudança sem sucumbir à inércia causada pelo sofrimento.


Mantenha a imparcialidade mental em todas as circunstâncias. Em todas as situações seja calmamente ativo e ativamente calmo. Jogue fora todas as desilusões e decepções que possa ter encontrado em perdas e sofrimentos. Tais restrições ao poder do pensamento e da vontade tem que ser absolutamente eliminadas. Suas provações não vieram para puni-lo, mas para despertá-lo...

                                                                              ***


Os maus hábitos são seus piores inimigos


Os maus hábitos são os piores inimigos que se pode ter. Você é punido por eles, que o fazem realizar coisas que não quer e depois o abandonam para sofrer as conseqüências. Acabe com os maus hábitos e deixe-os para trás à medida que avança. Cada dia deve ser uma transição de hábitos antigos para melhores. Neste ano que começa faça a solene resolução de manter só os hábitos que servem ao seu bem mais elevado.


O melhor meio de se livrar das tendências indesejáveis é não pensar nelas; não aceitá-las. Jamais admita que um hábito tenha poder sobre você. ... Você deve desenvolver o hábito de dizer “não”. E fique longe das pessoas que estimulam os maus hábitos.

 

                                                                           ***


A alegria da meditação é a melhor companhia.


Reúna-se sempre com pessoas que o inspirem, cerque-se dos que o elevem. Não permita que seu pensamento positivo ou suas resoluções sejam envenenados por más companhias. Se não conseguir boas companhias para inspirá-lo, você pode encontrar inspiração na meditação. A alegria da meditação é a melhor companhia. ...

Medite mais e acredite na forte consciência de que Deus está sempre com você – não importa o que aconteça.


                                                                            ***


Escolha os hábitos que vai destruir no Ano Novo. Tome a decisão e aferre-se a ela. Resolva dar mais tempo a Deus: meditar regularmente todos os dias e, uma noite por semana, meditar durante várias horas, para que possa sentir seu progresso espiritual em Deus. Resolva praticar Kriya Yoga regularmente e controlar seus apetites e emoções. Seja um mestre! Tome uma decisão firme, agora.

 

                                                                          ***


Não perca a coragem e a determinação que sente neste momento...


Ore comigo:


“Pai Celestial, dá-nos a força para realizar todas as boas resoluções no Ano Novo. Que nossas ações possam sempre Te agradar. Nossos espíritos estão dispostos. Ajuda-nos a materializar os desejos dignos no Ano Novo. Nós raciocinaremos, quereremos e agiremos, mas guia nossa razão, vontade e atividade para as coisas corretas que devemos fazer. Om. Paz. Amém.

                                           

Esta é minha mensagem de Ano Novo para vocês.

                                                             


Paramahansa Yogananda




______________________

Citações selecionadas dos livros de Paramahansa Yogananda - Coletânea de Ensaios e Palestras – volumes I e III - para saber mais sobre estes livros clique aqui e aqui


** Se você quer saber mais sobre Kriya Yoga e as outras técnicas de meditação ensinadas por Paramahansa Yogananda clique aqui.


*** Se você quer conhecer os livros de Paramahansa Yogananda disponíveis em português, clique aqui

325 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page