• Yogananda SRF-FSA

Comemore o Natal no silêncio da Alma


Ao notar, no Ocidente, que na festiva consciência exterior que acompanha as comemorações do nascimento de Cristo costuma faltar a profundidade do verdadeiro sentimento espiritual, Paramahansa Yogananda em 1931 iniciou na Self Realization Fellowship o costume de manter uma prática puramente espiritual em homenagem ao Natal: uma meditação longa de um dia, antes das festividades sociais do dia 25 de dezembro. Meditações semelhantes são mantidas nos aniversários de Baghavan Krishna e dos Gurus da SRF, pois nessas épocas, especialmente auspiciosas, bênçãos especiais fluem dos Grandes Mestres para os corações receptivos.


A correta observância do Natal


O que significa comemorar o sagrado nascimento de Cristo num determinado dia? Não é só uma oportunidade de trocar presentes e participar de festividades. A finalidade especial e distinta é reavivar no pensamento a inspiração das qualidades perfeitas de Jesus. Quando você segura uma fotografia à sua frente, a imagem o faz lembrar-se das características mais marcantes daquela pessoa; portanto, quando observado corretamente, esse é um dia para recordar.


Cristo permanece um desconhecido entre os homens

É triste quando as pessoas esquecem o propósito do Natal. Milhões pensam apenas no lado material desta época sagrada. Não faremos parte desse grupo. Amanhã* teremos nosso dia de meditação. Das dez da manhã às seis da tarde meditaremos em Cristo. Nosso objetivo é sentir a presença e a consciência dele. Cristo permanece um desconhecido entre os homens, que continuam a manter fechados os portões da devoção, aferrolhados pelos desejos materiais. Assim ele não pode entrar. Quando os portões se abrirem com amor por Cristo, ele virá. Quero que todos vocês levem a sério a comemoração espiritual do Natal. Nosso objetivo é trazer Cristo à nossa consciência – nada menos do que isso.


Pela meditação devocional, Cristo precisa ser convidado a entrar na catedral do silêncio interior. A recém-nascida Consciência Crística precisa ser despertada no berço de cada coração. Então, em vez de aproveitar o Natal apenas como uma ocasião de felicidade material, torne seu próprio coração um berço onde Cristo possa nascer.


Se você quer realmente sentir e conhecer Cristo, medite. Ele está em seu interior, e esta verdade pode ser percebida usando-se as antigas técnicas iogues de meditação.

Se você quer realmente sentir e conhecer Cristo, medite. Ele está em seu interior, e esta verdade pode ser percebida usando-se as antigas técnicas iogues de meditação. Não existe outro instrumento além da meditação profunda, que seja capaz de detectar a presença da onipotente Graça interior. Aquiete o corpo, retire a energia dos sentidos e leve-a para o cérebro, tranquilize o coração. Cristo estará aí, você sentirá a alegria divina do Cristo Infinito. Se a alegria não vem é porque existe um nó espiritual em seu estado mental, algo que você mesmo precisa corrigir. Faça o esforço.


Seja mais fervoroso!


...


Que Cristo tenha uma segunda vinda em sua consciência! Esta é a minha humilde oração de hoje para você. E concedo esta bênção a todos: se meditarem profundamente no período de Natal, sentirão a presença de Cristo. Perceber Cristo no coração é o maior presente eu poderia dar. Mas estenda as mãos para recebê-lo – medite.


Responda o chamado de Cristo!


Jesus Cristo

O mundo precisa muito desta maneira de comemorar o Natal. Espero que, onde quer que meu corpo esteja, vocês comemorem diariamente este tipo de dia sagrado, mas especialmente na véspera de Natal, quando deverão meditar o dia todo. Então, perceberão que o verdadeiro Natal está na experiência da Consciência Crística.


Que vocês permaneçam na eterna glória de Cristo cada noite e cada dia do ano. Sempre que meditarem e que seu amor por Deus for tão intenso que o fizerem se esquecer do corpo, vocês serão abençoados. O corpo se purificará. Inebriem-se de Deus. Tomem a resolução de estudar as Lições da Self Realization com profundo interesse. Então, conseguirão fazer algo que valha a pena neste mundo.


...


Deus está constantemente chamando você através da flauta do meu coração. Eu insisto – não O esqueçam!


...


Que este Natal seja o melhor Natal que vocês já tiveram. Desejem apenas o amor de Deus. Só isso é real.


Por Paramahansa Yogananda

*Meditação de Natal na capela da Sede Central Internacional da Self Realization Fellowship em Encintais, Califórnia, realizadas em 23 de dezembro de 1939 e em 24 de dezembro de 1940 (Trechos dos livros O Romance com Deus e Jornada para a Autorrealização)


PARTICIPE DA NOSSA MEDITAÇÃO LONGA DE NATAL

No dia 22 de dezembro de 2019, das 09h00 às 15h30 teremos a Meditação Longa de Natal do Círculo de Meditação de Feira de Santana. O evento é aberto ao público. A entrada é gratuita. Para saber mais informações sobre como participar entre em contato .



83 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo