top of page
  • Foto do escritorYogananda SRF-FSA

Conheça 6 afirmações positivas de Paramahansa Yogananda para fazer todos os dias



Repetições inteligentes, pacientes e atentas fazem maravilhas. Afirmações para a cura de distúrbios crônicos, físicos ou mentais, devem ser repetidas com freqüência, profunda e ininterruptamente (ignorando-se por completo as condições contrárias ou inalteradas, se houver), até que se tornem parte das profundas convicções intuitivas da pessoa.


Escolha a sua afirmação e repita toda ela primeiro em voz alta, depois suavemente e mais devagar, até que a sua voz se torne um murmúrio. Em seguida, gradualmente, vá afirmando apenas mentalmente, sem mover a língua ou os lábios, até que você sinta ter atingido uma profunda e ininterrupta concentração – não inconsciência, mas uma continuidade profunda de pensamento ininterrupto.


1. Deus está logo atrás de minha razão, hoje e todos os dias, e está me guiando para que eu faça sempre a coisa certa.
2. Deus está em meu interior e à minha volta, protegendo-me; por isso, expulsarei o medo, que cerra as portas à divina luz que nos guia.
3. Eu tenho o poder criador do Espírito. A Inteligência Infinita me guiará e resolverá todos os problemas.
4. Viverei com perfeita fé no poder do Bem Onipresente para trazer a mim o que eu precisar, no momento certo.
5. Ao irradiar amor e boa vontade para os outros, abrirei o canal para que venha a mim o amor de Deus. O amor divino é o imã que atrai para mim todo o bem.
6. Cultivarei a tranqüilidade da mente, pois sei que Deus está sempre comigo. Eu sou Espírito!

Se você continuar com sua afirmação mental e for ainda mais fundo, sentirá uma crescente sensação de alegria e paz.


Om. Paz. Amém!


________________________________

*Os trechos aqui transcritos foram selecionados dos livros "Afirmações Científicas de Cura", e "Onde Existe Luz", de autoria de Paramahansa Yogananda e publicado pela Self Realization Fellowship. O livro Afirmações Científicas de Cura é "Um roteiro indispensável para compreender e utilizar o poder curativo que há em você". Neste livro o Autor "revela as leis ocultas que fazem funcionar o poder do pensamento concentrado não apenas para a cura física, mas também para superar obstáculos e produzir maior êxito na vida."


** Todos os livros de Paramahansa Yogananda disponíveis em português podem ser adquiridas na Livraria Omniscência através do site.

2.592 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page